Na Folha de S.Paulo, Simonetti fala sobre a pacificação do debate público

O presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, escreve nesta quarta-feira (19/10) no jornal Folha de São Paulo sobre a pacificação do debate público. Para o presidente, “não haverá sociedade livre sob o temor da manifestação do pensamento”. Simonetti discorre sobre a polarização política pela qual o país atravessa, os comportamentos extremados de parcela da população e cita o educador Anísio Teixeira, autor do livro “Educação no Brasil”.

Para ele, a lição do autor é que “apenas o respeito às diferenças, marcantes em uma nação de proporções colossais, propiciará a prosperidade de todo o povo, indistintamente”. “Nossas instituições, capitaneadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), têm defendido e preservado o Estado de Direito”, completa.

Para o presidente do CFOAB, o primeiro turno da eleição ocorreu de forma pacífica e foi marcado, mais uma vez, pelo sucesso e pela segurança do modelo da urna eletrônica. Contudo, exemplos extremos precisam sempre ser investigados para que tragédias vistas recentemente sejam evitadas.

Clique aqui e confira o material na íntegra.