“Não há espaço para quem se satisfaz com o mínimo”, diz presidente da comissão de Coaching

Terminou na tarde desta sexta-feira (22) o II Congresso Nacional de Coaching Jurídico. O presidente da Comissão Especial de Coaching Jurídico da OAB Nacional, Fernando Borges Vieira, proferiu a palestra de encerramento “O futuro: as tendências da advocacia”. Realizado nos dias 20, 21 e 22 de outubro, pela OAB Nacional, por meio de sua Comissão Especial de Coaching Jurídico, o encontro reuniu especialistas no assunto, que trataram de temas relevantes para a organização da carreira jurídica.

“Já não há mais espaço para advogadas e advogados que se satisfazem com o mínimo que a sua profissão exige”, disse Vieira. “Não bastam mais as habilidades concretas e enumeráveis. É preciso ir além. O profissional se destaca quando desenvolve competências distintas daquelas desenvolvidas pelos colegas”, acrescentou o presidente da comissão.

Vieira propôs ainda que os profissionais pensem suas carreiras para além da reflexão sobre suas profissões. “É importante pensar a nossa carreira, não nossa profissão, de forma individualizada. Perceber quais são nossas forças de potência, quais são nossas fraquezas, quais as nossas oportunidades e tudo que possa nos ameaçar. Se tenho forças, tenho de potencializá-las para me tornar ainda mais forte. Se tenho fraquezas, devo trabalhá-las para que elas se transformem em forças”, afirmou.

Ao longo dos três dias de encontro foram debatidos temas como Gestão de Carreira na Advocacia, Principais Competências da Advocacia de Alta Performance, Marca Pessoal e Marketing Jurídico Ético e Responsável, Ferramentas e Práticas de Coaching Jurídico, Relacionamento com Clientes e o conceito de Advocacia 5.0.

Veja a seguir como foi o último dia do congresso:


Source: New feed

Site em Manutenção

 

Informamos que o site da OAB Subseção Santa Maria está em processo de atualização.

X