No Outubro Rosa, OAB Nacional promove evento “Juntas na luta pela saúde”

Em alusão ao mês de prevenção ao câncer de mama, Outubro Rosa, o Conselho Federal da OAB aderiu à campanha nacional com algumas ações. Uma delas é o evento “Diálogos Essenciais: Empoderando a Saúde Feminina”, promovido em parceria com a Amplexus e Clínica Espaço Lis, na sede da entidade, em 31 de outubro, às 19h. O evento será transmitido pelo canal do Youtube.

A mesa de debates contará com a presença do presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti; com a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Cristiane Damasceno; e com o coordenador nacional da Concad, Eduardo Uchôa Athayde. Participarão do evento o médico cardiologista e fundador do Grupo Amplexus, Fabricio da Silva; a mastologista Karimi Amaral e a ginecologista Carolina Adorno, da Clínica Espaço Lis. Outros membros do Sistema OAB também participarão do debate.

Sob a condução dos médicos Karimi Amaral e Fabricio da Silva, o evento abordará questões cruciais relacionadas à ginecologia, mastologia e outros aspectos fundamentais da saúde feminina. Os profissionais da área da saúde compartilharão suas visões sobre a importância do tema, abrangendo uma variedade de tópicos fundamentais para a saúde da mulher.

Além do evento, anualmente o Conselho Federal adiciona um laço rosa à sua logomarca, na homepage do site e, também, nas redes sociais. A sede é iluminada todos os anos com a mesma cor, que é símbolo da campanha.

Câncer de mama

O câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo mundo e ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil. Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) apontam que em 2022, a estimativa de novos casos era de 66.280, o que representa uma taxa ajustada de incidência de 43,74 casos por 100 mil mulheres.