Nota de pesar: Lauro Zanetti

A OAB Nacional manifesta profundo pesar pelo falecimento, neste sábado (16), do advogado e ex-conselheiro federal pelo Paraná Lauro Fernando Zanetti, aos 74 anos, em Londrina-PR. Ao longo das últimas décadas, Lauro Zanetti foi presença marcante no sistema OAB, tendo assumido diversos cargos e se dedicado em inúmeras atividades em prol da advocacia.

Lauro Zanetti foi conselheiro seccional da OAB Paraná em diversas gestões entre 2004 e 2018, sendo ainda membro do Tribunal de Ética e Disciplina, vice-presidente e depois presidente da subseção da entidade em Londrina-PR (1998-2003). Assumiu ainda uma cadeira como conselheiro federal pela bancada do Paraná entre 2004 a 2006. Zanetti desenvolveu ainda a carreira acadêmica, como professor na Universidade Estadual de Londrina.

A OAB Nacional expressa os mais sinceros sentimentos à família e aos amigos neste momento de irreparável perda para a advocacia e para a sociedade brasileira.