OAB comparece à posse no Conselho Nacional de Justiça

O presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), Felipe Sarmento, representou a OAB na cerimônia de posse do ministro Emmanuel Pereira no Conselho Nacional de Justiça. A solenidade foi realizada, na tarde desta segunda-feira (16), na sede do Tribunal Superior do Trabalho.

“Por designação do presidente Felipe Santa Cruz, estive na posse do ministro Emmanuel Pereira. Transmiti ao ministro Emmanuel os parabéns da advocacia brasileira e os votos de sucesso da OAB para ele nessa importante função. Emmanuel é egresso da advocacia junto ao Tribunal Superior do Trabalho, por meio do quinto constitucional. Ele não apenas é um respeitador das prerrogativas dos advogados, como um grande defensor da advocacia. É muito importante que neste órgão de controle, que regula e administra a Justiça no Brasil inteiro, tenhamos um representante especialmente sensível à advocacia e aos problemas da advocacia”, disse Sarmento.