OAB cumprimenta advogados nomeados para a composição inaugural do TRF-6

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) parabeniza os novos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF1), Flávio Boson Gambogi e Gregore Moreira de Moura, escolhidos pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, nessa quinta-feira (11).

Os dois juristas exerceram carreiras sólidas na advocacia e certamente contribuirão sobremaneira para a instalação e o desenvolvimento do mais novo TRF do país.  “Os nomes escolhidos pelo presidente da República reúnem todos os predicados para contribuírem com esse desafio grandioso, de fundar os alicerces do mais novo Tribunal Regional, no segundo estado mais populoso do país”, elogiou o presidente da OAB, Beto Simonetti.

Saiba mais sobre os indicados da advocacia:

Flávio Gambogi – Advogado com mais de 18 anos de experiência, Flávio Boson Gambogi é bacharel em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especialista em administração pública pela Escola de Governo da Fundação João Pinheiro/MG, especialista em direito processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG), mestre em direito político pela UFMG e doutorando em direito pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP). Gambogi é sócio diretor do escritório Gonçalves Boson Arruda Advogados e já atuou como vice-presidente da Comissão de Assuntos Federativos da OAB-MG (2013-2015) e como conselheiro seccional da OAB-MG (2016-2021). Também presidiu a Comissão de Precatórios da OAB-MG (2020- 2021). 

Gregóre Moreira de Moura – Advogado desde 2001, Grégore Moreira de Moura é procurador federal na Advocacia Geral da União, mestre em ciências penais e doutor em direito constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ele é professor de direito penal e criminologia em vários cursos preparatórios de pós-graduação e cursos jurídicos. Moura já atuou como coordenador de Turmas Recursais no Núcleo de Ações dos Juizados Especiais (2005-2009), diretor regional da Escola da Advocacia Geral da União (2006-2016) e diretor nacional, também, da Escola da Advocacia Geral da União (2016-2017).

Entre os serviços prestados para a Ordem dos Advogados do Brasil, já foi membro e presidente da Comissão Nacional de Advocacia Pública e atuou como conselheiro seccional na OAB-MG, em dois triênios (2013-2015 e 2019-2021). 


Source: New feed

Site em Manutenção

 

Informamos que o site da OAB Subseção Santa Maria está em processo de atualização.

X