OAB cumprimenta Jorge Messias pela indicação para a AGU

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Beto Simonetti, cumprimentou o jurista Jorge Messias pela indicação ao cargo de Advogado-Geral da União. Messias deve ser empossado neste domingo (1º/01), ao lado de outros ministros e ministras, após a posse do presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.

“A advocacia nacional parabeniza Messias com votos de que tenha uma gestão profícua à frente da AGU, bem como cumprimenta o atual Advogado-Geral da União, Bruno Bianco, pelo desempenho destacado à frente da pasta”, afirma Simonetti.

Com larga experiência no serviço público e na advocacia de Estado, a OAB destaca que Messias possui todos os requisitos e predicados para desempenhar um papel valoroso à frente da AGU. Sua formação inclui graduação em Direito pela Faculdade de Direito do Recife, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); mestrado e doutorado em curso pela Universidade de Brasília (UNB).

Messias é Procurador da Fazenda Nacional, membro de carreira da AGU. Passou por cargos de destaque como a Subchefia para Assuntos Jurídicos da Presidência da República e a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC). Também foi Consultor Jurídico do MEC, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e Procurador do Banco Central do Brasil.