OAB e Sebrae promoverão maratona para debater a LGPD

A OAB Nacional, por meio da Comissão Especial de Proteção de Dados, em parceria com o Sebrae Nacional, promoverá nos meses de setembro e outubro a “Maratona LGPD: Os Desafios na Proteção de Dados Pessoais”. A maratona será composta de uma série de seis eventos temáticos com o objetivo de debater os grandes desafios da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). O evento ocorrerá em plataforma digital e será transmitido ao vivo, de forma gratuita, pelo Sebrae Nacional e pela OAB.

A maratona abordará a aplicação da LGPD no âmbito das micro e pequenas empresas, nas relações de consumo e nos sistemas de inteligência artificial, dentre outros. O primeiro encontro será realizado no dia 14 de setembro, às 19h com o tema “Desafios da proteção de dados no setor de Micro e Pequenas Empresas”. Participarão da cerimônia de abertura o presidente da Comissão de Proteção de Dados da OAB, Flávio Unes; o diretor-presidente da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), Waldemar Gonçalves Ortunho Júnior; e o diretor-presidente do Sebrae Nacional, Carlos Carmo Andrade Melles.

Para este primeiro evento da série, os palestrantes convidados são: a diretora do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (Senacon), Lilian Claessen de Miranda Brandão; o direito Jurídico Sebrae, Fabrício Juliano Mendes Medeiros; o superintendente Jurídico CNI, Cássio Augusto Borges; e o encarregado do Sebrae, Diego Ramos Cardoso de Almeida.

Acesse aqui a página de inscrição para a maratona LGPD