OAB e TST dialogam em busca de melhorias no Sistema PJe

Representantes da OAB Nacional se reuniram com o presidente eleito do Tribunal Superior Eleitoral (TST), Ministro Emmanoel Pereira, nesta semana, para discutir o aprimoramento do PJe, sistema adotado pela Justiça do Trabalho para a tramitação digital dos processos. A Ordem foi representada no encontro pela procuradora nacional-adjunta de defesa das prerrogativas, Adriane Magalhães, pelo presidente da OAB-GO, Rafael Lara, e pelos conselheiros federais Artêmio Azevedo (RN) e Fernando Paiva (AL).

O ministro Emmanoel Pereira, que é oriundo do quinto constitucional da advocacia, convocou a reunião para ouvir os representantes da Ordem em busca de melhorias para o PJe. Um grupo de trabalho foi criado para discutir a ferramenta e formas de aprimorar o sistema, atendendo a advocacia e a sociedade. A procuradora-adjunta de prerrogativas da OAB, Adriane Magalhães, destacou a importância do diálogo com o TST.

“O ministro Emmanoel Pereira deixou clara a necessidade dessa colaboração e da integração da corte com o Conselho Federal. O objetivo é facilitar o acesso ao PJe e ao peticionamento. Parabenizo o ministro por essa atitude de abrir um importante diálogo entre o TST e a Ordem dos Advogados”, ressaltou Adriane Magalhães.

O presidente eleito do TST destacou a atuação conjunta com a nova gestão da OAB. “Manteremos um diálogo aberto com a advocacia. O novo presidente da OAB, Beto Simonetti, será um grande parceiro para o aprimoramento do nosso sistema de justiça”, disse.

O juiz auxiliar Luciano Athayde combinou de receber as propostas de melhorias e voltar a debater o tema após a posse da nova gestão do TST. “Essas sugestões serão trabalhadas pela nova gestão em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setin) e com o Comitê Gestor Nacional do PJe”, completou.

Com informações do TST