OAB em Movimento: Confira as principais notícias do período entre 5 e 11 de abril

Brasília – Confira a seção OAB em Movimento desta semana, que apresenta as principais notícias da advocacia e da cidadania protagonizadas pela Ordem. Em destaque, o contrato que garantirá o Programa Anuidade Zero; a adesão do FIDA ao Programa; a designação dos membros da Coordenação Nacional do Exame de Ordem para o triênio 2019/2021; entre outros assuntos.

Programa Anuidade Zero deve começar em 90 dias

A contratação da Deloitte, especialista em auditoria e consultoria empresarial, é o primeiro passo para a realização do programa. A companhia vai Garantir a segurança do Anuidade Zero, certificando a integridade e a viabilidade financeira da medida. Leia mais.  

Ampliação da distribuição de vacinas contra gripe H1N1

A decisão do FIDA leva em conta critérios técnicos para a distribuição da medicação. Para o presidente do FIDA, Felipe Sarmento, uma das principais missões da OAB é prover as condições para que a advocacia bem represente os interesses do cidadão. Leia mais. 

FIDA no Anuidade Zero

O Conselho Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados – FIDA definiu sua participação no Anuidade Zero, através de bonificação pelo uso de produtos e serviços pelos advogados e advogadas na rede nacional de convênios e benefícios. Leia mais. 

Convênio entre OAB e Academia Nacional de Direito Desportivo

A diretoria nacional da OAB formalizou um convênio com a Academia Nacional de Direito Desportivo com o objetivo de instituir cooperação acadêmica e intercâmbio de conhecimento em um dos mais novos e crescentes ramos do Direito. Leia mais. 

Designados os membros da Coordenação Nacional do Exame de Ordem

O secretário-geral da OAB Nacional, José Alberto Simonetti, será o presidente da Coordenação, que conta ainda com a participação de Conselheiros Federais, Presidentes de Seccionais, membros da ENA e das Comissões de Educação Jurídica e de Exame de Ordem. Leia mais.   

Instituição do Grupo de Trabalho dos Advogados de Conselhos Federais

Durante a reunião de abril do Conselho Pleno da OAB, foi instituído o Grupo de Trabalho de Advogados dos Conselhos Federais, comissão com representantes jurídicos das entidades que compõem o Fórum de Conselhos de Profissões Regulamentadas. Leia mais.  

OAB criará Comissão Especial de Defesa dos Municípios

Felipe Santa Cruz anunciou a criação da Comissão Especial de Defesa dos Municípios. Ele comunicou a decisão durante discurso proferido na arena jurídica que debateu improbidade administrativa na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Leia mais. 


Source: New feed

Site em Manutenção

 

Informamos que o site da OAB Subseção Santa Maria está em processo de atualização.

X