OAB-GO completa 91 anos de história

A seccional goiana da OAB celebra, nesta quarta-feira (14/12), 91 anos de história. Criada em 14 de dezembro de 1931, a seccional foi instalada em 12 de abri de 1932, em sessão solene realizada no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO).

O primeiro Conselho Diretor da entidade foi composto por membros do próprio TJ-GO, escolhidos naquela sessão de instalação. Foram eleitos os desembargadores Oliveira Godói, como presidente, e Maurílio Fleury e Vicente Miguel, como membros.

Naquele momento, não estava definido o instituto da incompatibilidade entre magistratura e advocacia. Em 28 de maio de 1932, foi eleita a primeira diretoria da OAB-GO, composta pelos advogados Benjamin da Luz Vieira, presidente, e Albatênio Godói, que acumulou os cargos de secretário e tesoureiro.

A primeira subseção da OAB-GO foi instalada em Itumbiara, no dia 25 de outubro de 1933. Para dirigir a entidade, foi eleita uma diretoria provisória, composta pelos advogados Jacy de Assis, Antônio Rocha e Ernani Cabral de Loyola Fernandes. Atualmente, a OAB-GO é composta por 57 subseções.

“Hoje celebramos uma data muito especial. Há 91 anos a OAB-GO mantém o título do entidade  civil deste país e do Estado de Goiás. Nos últimos anos, avançamos e reafirmamos nossa credibilidade e autonomia institucional. Agora, nossa gestão trabalha de forma incansável para o impulsionamento da advocacia e defesa da cidadania. O povo goiano sabe que pode contar com a OAB-GO para salvaguardar seus direitos. Os advogados e advogadas atuantes nestes Estado podem contar com nosso trabalho incansável na defesa das prerrogativas e interesses da nossa categoria”, afirmou o presidente da entidade, Rafael Lara Martins. 

Atualmente, a seccional tem a diretoria composta pelos advogados Rafael Lara Martins, presidente; Thales José Jayme, vice-presidente; Talita Silvério Hayasaki, secretária-geral; Fernanda Terra de Castro Collicchio, secretária-geral adjunta; e Eduardo Alves Cardoso Júnior, diretor-tesoureiro.


Source: New feed

Site em Manutenção

 

Informamos que o site da OAB Subseção Santa Maria está em processo de atualização.

X