OAB lança livro sobre os novos desafios do profissional do Direito

A OAB Nacional, por meio da OAB Editora, lançou na noite desta quinta-feira (9) o livro digital “O advogado do século XXI – os novos desafios do profissional do Direito”. A obra é fruto de uma parceria com a editora Nova Fronteira. O lançamento foi realizado durante uma live, transmitida ao vivo no canal oficial da ESA Nacional no Youtube e pelo seu perfil no Instagram. Participaram da cerimônia o diretor da ESA Nacional, Ronnie Preuss Duarte, e o presidente da OAB Editora, José Roberto Castro Neves, que são os organizadores do livro. Além deles, as advogadas Teresa Alvim, Anna Maria Reis e Camila Mendes Vianna, coautoras da obra, também participaram do ato.

O diretor da ESA Nacional agradeceu a parceria da OAB Editora e de seu presidente. “Queria fazer um registro da sua generosidade em ter permitido que eu participasse desse grande projeto que é este livro que lançamos aqui, tratando dos desafios da advocacia no século XXI. Uma advocacia renovada, com desafios revisitados em relação àqueles que foram enfrentados há cinco ou seis anos. Tínhamos um contexto profissional distinto daquele que agora se apresenta”, disse Duarte na abertura da cerimônia.

“A educação é a única solução que temos para que o nosso país saia de onde ele está. A ESA tem essa preocupação de educar. O Ronnie faz isso de forma extraordinária. Foi muito bom poder participar desse projeto. Esse trabalho que estamos lançando hoje, considero muito importante. A ideia foi chamar pessoas que são referência na advocacia para que eles refletissem sobre o papel da advocacia em diversos ramos. Essa divisão de ideias é fundamental porque ela nos permite comungar e a partir daí, melhorar”, afirmou Neves.

A obra reúne artigos de profissionais consagrados nacionalmente sobre temas relevantes para advocacia na contemporaneidade como prerrogativas, soft skills, redação e oratória jurídicas, gestão e marketing para escritório de advocacia, prática processual, honorários advocatícios, métodos adequados para solução de conflitos, processo judicial eletrônico, LGPD para escritórios de advocacia.

O livro digital será oferecido gratuitamente para download aos advogados, com inscrição ativa na OAB. Clique aqui para fazer o download do livro. O envio do link para acesso ao livro também será feito por e-mail. Para Ronnie Duarte “é fundamental preparar com conhecimento de qualidade a advocacia para enfrentar os desafios que a contemporaneidade nos apresenta”.


Source: New feed

Site em Manutenção

 

Informamos que o site da OAB Subseção Santa Maria está em processo de atualização.

X