OAB mantém representantes em Brumadinho desde o dia do desastre ambiental

Circulam nas redes sociais questionamentos sobre a inverídica ausência de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil no município mineiro de Brumadinho, palco do desastre causado pelo rompimento de uma barragem de rejeitos de minério da companhia Vale, na última sexta-feira (25).

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, esclarece que assim que chegou ao seu conhecimento a notícia do desastre, não poupou esforços para que a entidade se fizesse presente no local, de modo a auxiliar prontamente a sociedade nas mais diversas demandas.

“A OAB faz-se presente no município mineiro de Brumadinho desde o dia em que aconteceu o desastre. A presidente da Comissão Nacional de Direito Ambiental da entidade, Marina Gadêlha, foi destacada ainda no dia 25 de janeiro para acompanhar in loco o andamento das atividades na região. Da mesma forma, a Seccional de Minas Gerais, por meio de integrantes de sua diretoria e das suas comissões relacionadas ao tema, bem como a própria Subseção de Brumadinho, também estão à disposição da sociedade desde que tomaram conhecimento do rompimento da barragem”, apontou Lamachia.

Além de Marina Gadêlha, também acompanham os desdobramentos do desastre o presidente da OAB Minas Gerais, Raimundo Cândido; a conselheira federal Luciana Nepomuceno (MG) e o presidente da Subseção da OAB em Brumadinho, Ronan Gomes Nogueira.