OAB Nacional estreita relações com Ordem portuguesa em reunião

Na tarde desta terça-feira (7/3), o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, teve um encontro virtual com a bastonária da Ordem dos Advogados (OA), Fernanda de Almeida Pinheiro.

O objetivo da reunião foi aproximar as relações entre a Ordem brasileira e a Ordem portuguesa. Entre os pontos destacados, estão a metodologia de defesa das prerrogativas, o novo formato de inscrição dentro do acordo bilateral e a qualificação dos brasileiros que vão atuar em Portugal.

“Estamos desenvolvendo um projeto para garantir que os advogados brasileiros que atuam em Portugal compreendam e sejam eficientes na lei portuguesa, assim como os advogados portugueses que atuam no Brasil compreendam e sejam eficientes na lei brasileira,” destacou Simonetti.

As entidades também se comprometeram em compartilhar iniciativas que buscam aperfeiçoar e valorizar o trabalho da advocacia.