OAB Nacional inaugura sede da Subseção de Iúna, no Espírito Santo

O Conselho Federal da OAB inaugurou, na manhã deste sábado (22/7), a sede da 16ª Subseção de Iúna, na região do Caparaó, no Espírito Santo. O presidente nacional da Ordem, Beto Simonetti, esteve presente na solenidade. O espaço atenderá 26 mil advogadas e advogados inscritos na localidade e em cidades próximas. 

Simonetti ressaltou a bandeira da atual gestão, de valorização da advocacia em todas as localidades do país. “Esta inauguração é mais do que a abertura de um novo espaço físico. Ela representa nosso compromisso com a interiorização da OAB”, afirmou o presidente nacional. “A criação desta Subseção de Iúna é resultado do trabalho conjunto de lideranças e advogados comprometidos com o fortalecimento da nossa profissão e o acesso à Justiça em todas as regiões do Espírito Santo.” 

O presidente da seccional do Espírito Santo, José Carlos Rizk Filho, agradeceu a presença de todos e lembrou da importância da unidade da classe profissional. “Meu reconhecimento e gratidão, porque não é somente uma sede. É muito além de somente uma casa. Nessa casa andarão os pensamentos e as reuniões em prol da advocacia”, disse Rizk Filho.

Estavam presentes no evento o coordenador nacional de Interiorização da Advocacia, João de Deus Quirino Filho; o coordenador da Comissão Nacional do Exame de Ordem, Marco Choy; o presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira; o presidente da subseção de Iúna, Christian Henrique Neves, entre outras autoridades.

A Subseção de Iúna abrange também as cidades de Ibatiba e Irupi. O novo espaço conta com um auditório, uma sala da presidência, recepção, três salas de reuniões e área destinada a peticionamento para atender a advocacia da região. 

Título de cidadão capixaba

Beto Simonetti recebeu das mãos do deputado estadual Mazinho dos Anjos (PSDB-ES) o título de “cidadão capixaba”, simbolizado por uma placa. E, também, foi agraciado pelo presidente da OAB-ES com uma placa em reconhecimento aos seus trabalhos pela advocacia local e do país.

Com informações da Assessoria da OAB-ES


Source: New feed

Site em Manutenção

 

Informamos que o site da OAB Subseção Santa Maria está em processo de atualização.

X