OAB Nacional lança Pix para destinar fundos à advocacia gaúcha

Em solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul, que enfrenta severas dificuldades em razão das fortes chuvas, o Conselho Federal da OAB e a OAB-RS criaram um Pix exclusivo para ajudar a advocacia gaúcha. Os recursos arrecadados serão integralmente revertidos para a construção de estruturas e escritórios equipados para os advogados e advogadas trabalharem.

“A catástrofe que abate o Rio Grande do Sul tem demandado muito da OAB Nacional e, em especial, da seccional gaúcha. Esta é mais uma iniciativa do Sistema OAB em favor da advocacia de todo o estado. Estamos prontos a atender o chamado, planejando e executando as medidas que garantirão o reerguer dos colegas assolados por esta tragédia”, disse o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.

A chave Pix para doação é 87.019.584/0001-25. O nome da conta que aparece é “OAB/RS ENCHENTE AJUDE A ADVOCACIA GAÚCHA”, e o banco é o Sicredi.

Os recursos serão geridos pela OAB-RS.

Atuação da Ordem

A OAB Nacional e a seccional do Rio Grande do Sul têm trabalhado incansavelmente em prol de toda a sociedade do estado. Além de arrecadar doações, a ação do Sistema OAB garantiu, junto aos Tribunais Superiores, o deferimento da suspensão e ampliação de prazos para processos em que o procurador ou a parte residem no Rio Grande do Sul.

PF atende OAB e suspende prazos de polícia judiciária nos procedimentos em tramitação no RS

STF e CNJ atendem OAB e suspendem prazos para advogados do RS

OAB Nacional requer ao STF e CNJ garantia de reabertura de prazos judiciais à advocacia gaúcha