OAB Nacional prestigia inauguração da nova sede da OAB Colatina

O vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana, participou, nesta quinta-feira (15), da inauguração da nova sede da 1ª Subseção da OAB em Colatina-ES. A solenidade oficial contou também com a participação do presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, do secretário-geral adjunto, Rodrigo Carlos de Souza, e as conselheiras estaduais Manoela Soares e Valéria Gaurink.

Luiz Viana enfatizou que a inauguração é uma demonstração da união de todo o sistema OAB, contando com a participação do Conselho Federal, da Seccional e da Subseção. “Temos agora uma sede digna para os colegas advogados e advogadas dessa grande Subseção. Isso demonstra a importância que se dá, com a OAB chegando perto da advocacia, com salas para o trabalho dos advogados, com um auditório, para que os colegas de Colatina possam construir o seu caminho”, disse Luiz Viana.

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, destacou que a nova sede é uma das principais realizações de sua gestão até o momento. “Colatina hoje tem a sede que merece. A cidade tem mais de mil advogados e tínhamos uma sede que não correspondia a esse número. A nova sede está mais moderna, além de ser bem localizada. Estou muito feliz com essa realização”, comentou Rizk.

Para o presidente da 1ª Subseção, Cristiano Rossi, a necessidade era urgente, devido à precariedade da sede anterior. “Colatina, como sendo a primeira Subseção, merecia essa nova sede. Já tinha passado da hora. A sede anterior já não suportava tamanha participação dos colegas. Era um local insalubre. Entregar essa nova sede, com as instalações modernas como estão, é muito gratificante”.

Além de participar da inauguração da nova sede, Luiz Viana foi um dos palestrantes do I Congresso da Advocacia, realizado pela Subseção de Colatina. Ele falou sobre o tema “Desafios da Advocacia no século XXI”.

Viana falou que, no atual mundo competitivo, a advocacia precisa enxergar as janelas de oportunidade de atuação. Ele apontou ainda que, embora as tecnologias pareçam uma ameaça para a advocacia, aqueles que souberem empreender e tiverem disposição para trabalhar com afinco terão chance de sucesso nos tempos atuais.

Com informações da OAB-ES