OAB Nacional promove lançamento de sete livros

Após a sessão ordinária do Conselho Pleno, o Conselho Federal da OAB promoveu na noite desta segunda-feira (17/4) o lançamento de sete livros. As obras tratam da vida de Ruy Barbosa, Direito de Família e Direito do Trabalho.

“É uma grande alegria relançar essas obras em homenagem a Ruy Barbosa, entre as quais, para uma deles eu escrevi o prefácio. Além disso, estamos recebendo aqui outros colegas para divulgar seus trabalhos. Abrir as portas da casa da advocacia para a difusão de conhecimento é sempre uma imensa honra”, disse o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.

Três livros são dedicados ao patrono da advocacia, Ruy Barbosa. Os volumes 1 e 2 de “Migalhas de Rui Barbosa” reúnem mais de 1,5 mil citações colhidas pelo jornalista e advogado Miguel Matos em trabalhos jurídicos, artigos, conferências e discursos de Barbosa. Os livros têm apresentação de Simonetti e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, respectivamente. Já a obra “Ruy Barbosa – O Advogado da Federação e da República”, de autoria do presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais e membro honorário vitalício, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, analisa trabalhos jurídicos do jurista, levando ao leitor o contexto social e político da época.

Além das obras em homenagem a Ruy Barbosa, também foram lançados os livros “Regime de Comunhão Parcial de Bens Regime de Família – Conforme interpretação do STJ – Volume 1”, de Vládia Feitosa; “Regimes de Separação de Bens – Coleção Direito de Família Conforme Interpretação do STJ – Volume 2”, de Isabella Paranaguá; “Mediação no Direito do Trabalho – Aspectos Principiológicos”, de Emmanoel Campelo de Souza Pereira; e “Contrato paraconjugal: a modulação da conjugalidade por contrato”, de Silvia Felipe Marzagão.