OAB participa da reunião do Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social

O presidente da Comissão Especial de Segurança Pública do Conselho Federal da OAB, Breno Melaragno, participou da reunião do Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social, realizada nesta quinta-feira (4), no Ministério da Justiça. A OAB dispõe de um assento permanente no colegiado, que tem caráter consultivo.

“A OAB representa cerca de um milhão e duzentos mil advogados, cidadãos preocupados com a questão da segurança pública no Brasil e bastante ativos no âmbito do sistema penal. Apesar de entender o momento de austeridade dos cofres públicos, externo em nome da OAB o entendimento de que é preciso fomentar ações na área da segurança, visto que este foi um dos temas decisivos do último pleito eleitoral”, apontou.

O ministro da Justiça e presidente do Conselho, Sergio Moro, que preside o conselho, reforçou que o intuito do colegiado é ouvir setores estratégicos da área de segurança pública e também da sociedade para criar e otimizar políticas efetivas na questão da segurança.