OAB participa da sessão de exibição do curta metragem que marca luta contra trabalho escravo

O presidente da Comissão Nacional da Verdade da Escravidão Negra no Brasil, Humberto Adami, participou, na tarde desta terça-feira (28), da sessão de estreia do curta-metragem “Justiça que Tarda, Falha!”, que fala a respeito de trabalho escravo. Adami é o representante da Ordem no Conatrae (Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo). A exibição do curta-metragem marca os 16 anos da chacina de Unaí, crime que vitimou três fiscais da Delegacia Regional do Trabalho de Minas Gerais e um motorista durante a fiscalização de denúncias de trabalho escravo na região noroeste daquele estado.

“A OAB já faz parte da Conatrae há bastante tempo, com atuação bastante significativa. Durante esse tempo, temos buscado padronizar o trabalho de nossa representação junto à comissão e sua batalha contra o trabalho escravo e estendê-lo para todas as seccionais da Ordem. É importante ampliar essa interlocução para todas as seccionais e é um trabalho que temos procurado fazer”, disse Adami.

O presidente da comissão disse ainda que o trabalho dos advogados que atuam no combate ao trabalho escravo deve ser valorizado e protegido. “Também queremos destacar o trabalho dos advogados que atuam no combate ao trabalho escravo, trazendo-os para mais perto da OAB. Muitas vezes eles precisam da proteção da Ordem. Por isso, queremos convidar todos os presidentes seccionais para trabalhar nesse tema junto com o Conselho Federal, com uma linguagem padronizada e enfatizando o trabalho da advocacia no combate ao trabalho escravo”, afirmou ele.