OAB participa de homenagem de magistrados a Moura Ribeiro

O presidente do Conselho Nacional da OAB, Beto Simonetti, participou da abertura do evento Arbitragem, Conquistas e Desafios, na manhã desta quinta-feira (28/4), no hotel Renaissance, em São Paulo. Além do debate sobre temas caros à Justiça, houve uma homenagem ao ministro Paulo Dias de Moura Ribeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Organizado pela Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Trevisan Escola de Negócios, Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), o encontro contará conta com a presença de mais de 60 renomados palestrantes entre os dias 28 e 29 de abril.

“Eu me sinto imensamente privilegiado por ter a oportunidade de representar a advocacia brasileira nesta merecida homenagem à trajetória do ministro Paulo Dias de Moura Ribeiro, do Superior Tribunal de Justiça. A OAB tem a agradecer pela abnegação no exercício de uma função tão relevante para o Sistema de Justiça”, disse Simonetti.

“Nem todas as pessoas têm a felicidade de exercer, em plenitude, a vocação para a qual foram talhados pela natureza. A carreira de vossa excelência serve de inspiração para aqueles que sabem que o devido processo legal é o único caminho para o entendimento, o respeito e a paz”, completou o presidente nacional da OAB.

Confiança no Judiciário

Antoninho Marmo Trevisan, presidente da Trevisan Escola de Negócios, abriu o evento falando da importância da democracia e parabenizando os contadores de todo o Brasil pelo dia do contador. Na sequência, o desembargador Nino Toldo, diretor da Escola de Magistrados do TRF-3, falou sobre a importância do evento em um tempo em que o “Poder Judiciário tem sido posto à prova e tem sido tão atacado. É momento de reafirmação de confiança que devemos ter na instituição”.

Vanessa Mateus, presidente da Apamagis (Associação Paulista de Magistrados), finalizou os discursos de abertura enaltecendo a importância do evento e do homenageado Moura Ribeiro, a quem se referia como um “grande brasileiro”. Também discursou brevemente o desembargador Ricardo Anafe, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). Participou do evento o membro vitalício honorário e presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Coêlho.