OAB presta solidariedade à jornalista Delis Ortiz

O Conselho Federal da OAB manifesta solidariedade à jornalista Delis Ortiz e repudia as agressões sofridas pela jornalista e demais profissionais de imprensa na saída da cúpula entre líderes da América do Sul, na terça-feira (30/5), em Brasília.

“A Ordem é defensora histórica dos direitos e garantias fundamentais, em especial da liberdade de imprensa. Impedir ou limitar o exercício da imprensa é uma agressão contra toda a sociedade, ação inaceitável em um Estado Democrático de Direito”, afirma o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti.

“O Conselho Federal registra sua solidariedade à jornalista Delis Ortiz, bem como a todos os profissionais de imprensa presentes à cúpula entre líderes da América do Sul, que sofreram com tentativas de cerceamento de sua liberdade de atuação profissional”, diz o presidente da OAB.