OAB presta solidariedade aos pernambucanos após incêndio em centro de acolhimento de Caruaru

O Conselho Federal da OAB, juntamente com sua Comissão Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e a seccional pernambucana da OAB, mostraram sua solidariedade ao povo pernambucano após o trágico incêndio no Centro de Acolhimento de Caruaru, que resultou na morte de quatro adolescentes. Este abrigo presta apoio e acolhimento a adolescentes entre 12 e 17 anos, que aguardam para serem adotados ou estão em processo de adoção.

Em nota, a OAB Nacional defende que autoridades responsáveis devem investigar o ocorrido para determinar as causas do incêndio e apoiar os adolescentes que ainda permanecem no local. “Cabe-nos, ainda, como sociedade civil, entender as razões para a manutenção do acolhimento até os 18 anos, trabalhando para que o tempo da criança e do adolescente seja respeitado”, diz o texto.

Leia aqui a íntegra da nota.