OAB promoverá debate sobre violência obstétrica no próximo dia 28

O Conselho Federal da OAB, por suas comissões da Mulher Advogada e de Direito Médico e da Saúde, promoverá no dia 28 de maio, a partir das 17h, um debate sobre violência obstétrica. O evento é gratuito e ocorrerá na data em que se comemora o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e o Dia Nacional de Luta pela Redução da Mortalidade Materna.

O tema central será debatido sob a ótica de cinco mulheres: Dulcielly Almeida, defensora pública e coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública do DF; Alessandra Arrais, psicóloga e pós-doutoranda no Programa de Psicologia Clínica e Cultura (UnB); Daphne Rattner, médica e presidente da Rede pela Humanização do Parto e Nascimento – ReHuNa; Valeria Eunice Mori Machado, secretária-geral da Comissão Especial de Valorização da Mulher da OAB-GO e diretora estratégica do Coletivo Nacional de Advogadas Nascer Direito; e Luciana Loureiro Oliveira, procuradora da República no Distrito Federal.

Clique aqui para realizar sua inscrição.