OAB realizará a I Conferência Nacional de Promoção da Igualdade em novembro

A OAB Nacional, por meio de sua Comissão de Promoção da Igualdade, realizará a I Conferência Nacional de Promoção da Igualdade. O evento acontecerá nos dias 19 e 20 de novembro e será transmitido ao vivo pelo canal da OAB Nacional no Youtube. Não será necessário realizar inscrição prévia.

No primeiro dia da programação, a solenidade de abertura e a conferência magna serão realizadas, respectivamente, às 9h e às 9h30. Em seguida, vem o Painel 1 – Ações Afirmativas para Negros na Política e nas Instituições Jurídicas (10h); Painel 2 – Reflexos da Escravidão no Imaginário Coletivo do Segmento Negro Pós-Diáspora (11h); e Painel 3 – Mulheres e o Mercado de Trabalho diante do Princípio da Igualdade e a Divisão de Gênero (12h).

Após o intervalo para o almoço, serão realizados o Painel 4 – Direito da Pessoa com Deficiência: Reconhecimento e Desafios (14h30); Painel 5 – LGBTI fobia e a Luta pela Igualdade (15h30); Painel 6 – Reflexos e Escuta da Jovem Advocacia Negra (16h30); Painel 7 – Leitura Dos Relatórios das Regiões (17h30); e Painel 8 – Diálogo da CNPI com outras Comissões do Sistema OAB considerando a Transversalidade (18h15).

No segundo e último dia da conferência, a ordem dos trabalhos começa com Painel 9 – Direitos Humanos e Fundamentais e Garantias Constitucionais (9h); Painel 10 – Políticas Afirmativas na OAB: Como Garantia de Direito Fundamental pelo Princípio da Equidade, para Promoção Efetiva da Igualdade Material (10h); Painel 11 – Cotas, Paridade de Gênero e Levantamento Censitário (11h); e Painel 12 – O Impacto das Desigualdades Sociais, Raciais e Econômicas na Garantia do Acesso à Justiça (12h).

Na parte da tarde, a programação segue com Painel 13 – Novos Direitos Trabalhistas e Previdenciários Aplicados como Redutores das Desigualdades Geradas pela Covid-19 (14h30); Painel 14 – Segurança Pública: Violência contra a Juventude Negra (15h30); Painel 15 -Apresentação de Relatórios das Seccionais (16h30); Painel 16 – Constitucionalidade das Cotas Raciais no Sistema OAB (17h30); e Conferência Magna de Encerramento (18h30).

Acesse mais detalhes da programação na página do evento


Source: New feed

Site em Manutenção

 

Informamos que o site da OAB Subseção Santa Maria está em processo de atualização.

X