OAB reforça a importância da modernização judicial na Conferência de Rondônia

A Conferência Estadual da Advocacia Rondoniense foi encerrada na sexta-feira (29/9), com o discurso do presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, que afirmou ser “importante lembrar que a modernização dos sistemas judiciais é sempre bem-vinda, desde que a consequência seja efetivar o acesso à Justiça”.  O encontro aconteceu nos dois últimos dias e foi promovido pela OAB-RO.

O objetivo da Conferência foi promover uma intersecção entre tecnologia e conhecimento jurídico, com um enfoque em empreendedorismo.

Ainda de acordo com Simonetti, “o pioneirismo digital da seccional é marcante. Iniciativas importantes de inclusão digital foram pensadas e implantadas aqui e, sempre, ganham escalas nacionais. A digitalização da Ordem se inspirou em ações que partiram de Rondônia, onde, pela primeira vez no País, digitalizou todo o processo registros de sociedade dos advogados”.

O presidente da seccional, Márcio Melo Nogueira, e o procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Alex Sarkis, também participaram do evento.

Na abertura da Conferência, o Conselho Federal também estava presente, representado pelo vice-presidente, Rafael Horn.

Em Conferência da Advocacia em Rondônia, vice-presidente enaltece defesa das prerrogativas