OAB traça ações do Plano Nacional de Interiorização da Advocacia

Reunidos na manhã desta quarta-feira (22/3), o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, e o coordenador nacional de Interiorização, João de Deus, começaram a traçar as ações que irão balizar o Plano Nacional de Interiorização da Advocacia no triênio 2022-2025. O primeiro estágio será colher informações atualizadas junto às seccionais acerca de todas as subseções, delegacias, órgãos e demais representações de interesse da advocacia. A expectativa é de que o plano seja já aprovado e publicado em abril.

Simonetti definiu o projeto como inusitado e inclusivo. “Nosso grande intuito é humanizar a advocacia, levar a mão da Ordem a todo advogado e toda advogada brasileira, onde quer que se encontre. Não há, no país, advogado de primeira ou de segunda classe, tomos somos iguais e temos exatamente os mesmos direitos e prerrogativas. Tenho certeza de que o plano vai resgatar essa dívida que temos com os colegas do interior do Brasil, implementando a estrutura física e tecnológica mínima para que o profissional consiga trabalhar”, observou o presidente.

ara João de Deus, o mapeamento feito com o auxílio das seccionais dará uma noção mais precisa da situação em cada estado. “O plano será um documento completo e fidedigno, que vai atender toda a advocacia brasileira, especialmente a que milita no interior. A OAB vai chegar aonde a advocacia está, vai levar ações de aproximação para tratar com isonomia todo e qualquer advogado, independentemente de seus problemas, de suas demandas e da sua localização. Tivemos uma experiência muito positiva neste sentido quando exerci a função na OAB Paraíba”, lembrou.

Como ação efetiva, será enviado às seccionais – ainda nesta semana – um ofício expedido pela presidência nacional da OAB solicitando os números atualizados de cada subseção, com a quantidade de advogados inscritos e atuantes em cada comarca, eventuais convênios firmados, existência de escritórios compartilhados, salas da advocacia, entre outros aspectos.


Source: New feed

Site em Manutenção

 

Informamos que o site da OAB Subseção Santa Maria está em processo de atualização.

X