Órgãos de fiscalização do Sistema OAB se reunirão no próximo dia 21

No dia 21 de setembro, das 9h30 às 17h30, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) sediará o I Encontro Nacional de Órgãos de Fiscalização do Sistema OAB. Na ocasião, estarão reunidos dirigentes das estruturas administrativas da OAB responsáveis pelas atividades fiscalizatórias, tanto no CFOAB quanto nas seccionais.

O encontro será conduzido pela secretária-geral adjunta e coordenadora nacional de Fiscalização, Milena Gama. “As atividades de fiscalização são pilares do fortalecimento e principalmente da valorização da profissão. Esse primeiro encontro nacional será fundamental para receber as informações das seccionais, avaliar suas dificuldades de atuação, pois o objetivo da Coordenação Nacional é executar ações concretas de fiscalização do exercício profissional em todo o país e, principalmente, uniformizar os procedimentos”, observa.

A diretora solicitou aos presidentes de órgãos de fiscalização o preenchimento de um formulário online com o detalhamento de dados estatísticos de denúncias recebidas nos setores estaduais, bem como informações sobre estrutura e funcionamento desses órgãos. As informações servirão para balizar metas, definir e fortalecer as ações estratégicas de fiscalização em todas as seccionais e balizar outras frentes de atuação.