Plano Nacional de Interiorização avança com inaugurações e projetos

Visando o fortalecimento da advocacia fora das capitais, a Coordenação Nacional de Interiorização da Advocacia realizou nesta segunda-feira (14/3), em Belo Horizonte (MG), reunião para discutir novas ações de interiorização em todo o país. 

Compareceram o diretor-tesoureiro da OAB Nacional, Leonardo Campos; o coordenador nacional de Interiorização da Advocacia, João de Deus; a coordenadora-geral adjunta, Layla Milena Oliveira Gomes; e as coordenadoras-adjuntas, Daniela Marchi Magalhães e Claudia Pereira Braga Negrão.

Segundo João de Deus, o encontro foi uma oportunidade para realização de balanço das ações que já foram realizadas, bem como para projetar novas iniciativas para fortalecer a presença da instituição em todo o país. “As ações de interiorização têm sido prioritárias para garantir que a OAB esteja presente em todas as regiões do país e para oferecer serviços de qualidade à advocacia local. Estamos avançando com essas inaugurações e projetos e pretendemos continuar trabalhando nessa direção, que é uma das principais bandeiras da atual gestão, e tem grande apoio do presidente Beto Simonetti”, disse João de Deus.

Inaugurações e entregas de equipamentos

O Plano Nacional de Interiorização da OAB tem se materializado cada vez mais com ações efetivas em todo o país. No dia 3 de março foram inauguradas subseções em Sinop (MT) e em Xinguará (PA). Também foi entregue o primeiro lote de kits de informática para o interior, que se repetirá a cada semestre, até o fim da gestão.

Na próxima segunda-feira (20/3), mais um escritório compartilhado da OAB será inaugurado – dessa vez, em Taguatinga (DF). O local equipado com computadores e mobiliários será um espaço de atendimento para os advogados que atuam nas regiões próximas à capital federal.

João de Deus garante que as ações da coordenação devem seguir ao longo do ano. “Vamos continuar o trabalho de análise de todos os pedidos de construções de subseções e escritórios compartilhados no interior do país. Também daremos seguimento a política de aparelhar a advocacia do interior já com a autorização da compra do segundo lote de kits de informática, que esperamos entregar em agosto, quando comemoramos o mês da advocacia”, afirmou João de Deus.

Além da entrega dos espaços e de equipamentos, a Coordenação irá promover um encontro de interiorização, em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA), em Santarém (PA), nos dias 18 e 19 de maio.

Aplicativo de geolocalização

Além disso, a OAB está construindo um aplicativo geolocalização dos espaços, sedes, salas e parlatórios da entidade para facilitar o acesso da advocacia aos serviços oferecidos pela instituição, especialmente no interior. O projeto está sendo formatado e deverá ser lançado em breve.


Source: New feed

Site em Manutenção

 

Informamos que o site da OAB Subseção Santa Maria está em processo de atualização.

X