Porto Alegre sedia XXV Encontro Nacional da ENA e das ESAs

Porto Alegre (RS) – No início da manhã desta sexta-feira (14), a Escola Superior de Advocacia da OAB-RS (ESA-RS) sediou o XXV Encontro Nacional – Escola Nacional de Advocacia e Escolas Superiores de Advocacia, no OAB Cubo, em Porto Alegre. O evento reuniu diretores das Escolas de todo o país para discutir assuntos relacionados à educação jurídica e ao aperfeiçoamento profissional dos advogados e advogadas.

Os três principais pontos discutidos no Encontro foram referentes aos recursos arrecadados pelas ESAs, e que, portanto, esses possam ser reinvestidos em cursos e serem manejados pelas próprias Escolas. Assim, também foi colocado em pauta que elas possam ter acesso ao FIDA, fundo de desenvolvimento criado pelo CFOAB, e que seja criada uma Comissão de Estudo de autonomia para elaborar uma proposta para alterar a legislação que determina, bem como que as Escolas Superiores de Advocacia possam participar dos Colégios de Presidentes de seccionais da OAB, entre outros assuntos. “Esses assuntos serão muito importantes para que possamos implementá-los no futuro”, afirmou o diretor-geral da ENA, José Alberto Simonetti Cabral.

Simonetti destacou, ainda: “Hoje vamos fazer, sobretudo, um extrato de toda a gestão, e também vamos absorver das ESAs as dificuldades e os anseios, e que, através do CFOAB, possamos contemplar essas aspirações. Hoje, saímos desse Encontro com novas proposições e com a possibilidade de elevar as Escolas a um novo patamar”, ressaltou.

O XXV Encontro Nacional – Escola Nacional de Advocacia e Escolas Superiores de Advocacia – ocorreu concomitantemente com o II Congresso Internacional da ESA/RS, e na ocasião, a diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer, agradeceu a presença de todos e salientou que ficou extremamente honrada em poder receber, na ESA/RS, um evento de tamanha importância para o ensino jurídico: “Estamos muito contentes em poder realizar não só o Congresso, mas principalmente em poder sediar esse XXV Encontro Nacional. Queremos investir cada vez mais em conhecimento jurídico de qualidade, e essa é a nossa bandeira. O Rio Grande do Sul está de portas abertas a todos vocês”, frisou Herzer.

Com informações da OAB-RS


Source: New feed

Site em Manutenção

 

Informamos que o site da OAB Subseção Santa Maria está em processo de atualização.

X