Prêmio Innovare realiza primeira reunião presencial da Comissão Julgadora em 2022

O Prêmio Innovare reuniu nesta-segunda-feira, 13 de junho, na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, os representantes de sua Comissão Julgadora para a apresentação dos números da premiação deste ano. O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, participou do evento.

O encontro também serviu para a organização dos grupos que ficarão responsáveis pela avaliação das práticas de cada uma das sete categorias: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, Justiça e Cidadania e CNJ/Inovação e Acesso à Justiça. Também receberá um prêmio destaque, nesta edição, a prática que melhor representar os esforços para fomentar a educação e a cultura no país.

Esta foi a primeira reunião presencial da Comissão Julgadora em 2022. A mesa foi aberta pelo diretor-presidente do Instituto Innovare, Sérgio Renault, e o presidente do STJ, ministro Humberto Martins.

549 iniciativas de todo o Brasil participam do 19º Prêmio Innovare

Ao todo, 549 iniciativas foram selecionadas pela Coordenação para participar da premiação. Os estados com maior número de inscritos foram São Paulo (59 práticas), Rio Grande do Sul (54), Ceará (47), Rio de Janeiro (39) e Mato Grosso do Sul (28).

Atualmente, todas elas estão sendo visitadas pelos consultores do Innovare, advogados experientes na identificação e levantamento de informações sobre as práticas; e pelos especialistas do Datafolha, que verificam as práticas da Categoria Justiça e Cidadania.

Conheça os consultores do Prêmio Innovare

Este ano a novidade é a volta aos encontros presenciais, depois de dois anos de entrevistas online, por conta da pandemia de Covid. A fase de visitas vai até o dia 15 de julho.

Após a visita, os consultores preparam relatórios que são anexados aos formulários de inscrição preenchidos pelos autores das práticas. Todo o material é enviado, então, para a Comissão Julgadora, formada por personalidades do mundo jurídico, acadêmico e empresarial.

Conheça a Comissão Julgadora do Prêmio Innovare

Os membros são responsáveis pela análise e julgamento das práticas recebidas, selecionando. A reunião de julgamento está prevista para o mês de outubro.

Durante o encontro, a presidente da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep) Rivana Ricarte, entregou kits da campanha da instituição que visa a fortalecer as Defensorias Públicas. A campanha “Onde há Defensoria, há justiça e cidadania” tem o apoio das Associações Estaduais e do DF, do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Gerais (CONDEGE) e das Defensorias Públicas Estaduais e do DF.

Acompanhe o site do Prêmio Innovare (www.premioinnovare.com.br) e as redes sociais (@premioinnovare) para mais novidades:

Com informações do INSTITUTO INNOVARE


Source: New feed

Site em Manutenção

 

Informamos que o site da OAB Subseção Santa Maria está em processo de atualização.

X