Presidente da OAB entrega novas sedes de subseções no Rio Grande do Sul

Porto Alegre – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, e o presidente da OAB-RS, Ricardo Breier, percorrerão 638km pelo Rio Grande do Sul para inaugurar novas sedes das subseções de São Gabriel e de Pelotas nesta quinta e sexta-feira (12 e 13). Além de entregar as novas instalações aos advogados da região, aproveitarão a ocasião para ouvir as principais demandas dos colegas.

Segundo Lamachia, a inauguração das novas sedes demonstra o esforço e a união efetiva do Sistema OAB. “A nossa força para enfrentarmos todas as dificuldades que temos hoje vem exatamente da união da advocacia brasileira”, disse Lamachia. “Além disso, a construção vem do esforço de cada advogado do Estado, pois a Ordem não recebe recursos públicos. Temos que ter responsabilidade com os recursos dos nossos colegas e aplicá-los bem”, ressaltou.

Breier destaca o investimento que a Ordem gaúcha tem realizado nas sedes das subseções: “Trabalhamos para oferecer o melhor para a advocacia sempre. A inauguração das sedes de São Gabriel e Pelotas comprova que o trabalho não para”, enfatizou o dirigente.

Aproveitando o deslocamento, Lamachia e Breier irão se reunir com a advocacia da região de Caçapava do Sul. “É muito importante falarmos diretamente com as subseções, pois precisamos conferir a realidade de cada uma para que possamos ajudar em suas demandas”, afirma Breier.

Construção inovadora e sustentável

Em Pelotas, será inaugurada uma subseção construída em tempo recorde. Além da qualidade e do tempo reduzido de produção e implantação, esse é um sistema construtivo que tem como característica fundamental a preservação de recursos naturais.

Com informações da OAB-RS