Presidente da OAB inaugura sede da subseção de Francisco Beltrão, no Paraná

Brasília – O presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, participa nesta quinta-feira (26) da inauguração da nova sede da Ordem em Francisco Beltrão, no Paraná. A OAB Francisco Beltrão está entre as sete maiores do estado, com 900 advogados inscritos. A nova sede está localizada numa área central da cidade, com 1.200 metros quadrados de área construída, e conta com salas de reunião, escritório compartilhado, secretaria, auditório para 260 pessoas, além de um espaço de convivência.

“Uma nova sede para a OAB é sempre motivo de celebração, pois mostra a força da advocacia em todos os lugares do país”, afirma Lamachia. “A advocacia pode agora exercer seu múnus público com muito mais conforto. A Ordem dos Advogados do Brasil é a voz constitucional do cidadão e está perto da sociedade, não importa onde.”

A inauguração está movimentando a comunidade jurídica de Francisco Beltrão, que espera com muita expectativa a nova sede. O local, adianta o presidente da seccional do Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, será um centro de cultura jurídica e aprimoramento profissional dos advogados. “A presença do presidente do Conselho Federal mostra o respeito que a atual diretoria tem com a advocacia do Paraná. O conceito da obra de Francisco Beltrão poderá ser levado para diversas subseções do Brasil”, pontuou o presidente.

Além da inauguração da sede da OAB na cidade de Francisco Beltrão, Lamachia participa de outras atividades no Paraná. Na tarde desta quinta, o presidente nacional da Ordem inaugura a Sala da Advocacia na Justiça Federal de Pato Branco, assim como na cidade de São João. Também visita o município de Dois Vizinho, de onde segue para Francisco Beltrão.

Com informações da OAB-PR