Presidente da OAB presente a apuração dos votos da maior eleição da história do Brasil

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, acompanhou na anoite deste domingo (07), apuração e a divulgação da totalização dos votos para presidente da República com diversas autoridades no Centro de Divulgação das Eleições (CDE-2018) do Tribunal Superior Eleitoral.

Juntamente com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, Lamachia presenciou em tempo real o avanço da contabilização dos votos de todo o país que definiu a disputa de segundo turno em 28 de outubro entre os candidatos Jair Bolsonaro, da Coligação Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos (PSL/PRTB), e Fernando Haddad, da Coligação O Povo Feliz de Novo (PT/PC do B/PROS).

Para Lamachia, “o país alcançou, enfim, sua maturidade institucional. Agora, o grande desafio é o de preservar o Estado de Direito. Isso depende de as forças políticas respeitarem as regras e o resultado da eleição”.

“Os grupos políticos, independentemente da ideologia, devem trabalhar em favor do país, no governo ou na oposição. Vencedor deve respeitar o vencido e vice-versa”, ressaltou o presidente da OAB.

No balanço da votação, a ministra Rosa Weber destacou que o primeiro turno das eleições deste ano transcorreu com a normalidade esperada, tendo a Justiça Eleitoral cumprido o seu papel e realizado o trabalho para o qual se preparou, com o zelo de seus servidores. A magistrada afirmou que a Justiça Eleitoral entregou ao povo brasileiro um resultado célere e dentro da mais absoluta tranquilidade. “Estamos terminando hoje a primeira etapa da festa da democracia”, disse a ministra.

A apuração dos votos contou ainda com a presença do presidente do STF, ministro Dias Toffoli, dos ministros do STF, Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, os ministros do TSE Tarcisio Vieira Carvalho Neto, Admar Gonzaga, Carlos Horbach, Sergio Banhos e Luís Felipe Salomão, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o vice-procurador-geral eleitoral, Humberto Jacques, a advogada-geral da União, Grace Mendonça e comandante da Força Aérea Brasileira, Nivaldo Luiz Rossato.


Source: New feed

Site em Manutenção

 

Informamos que o site da OAB Subseção Santa Maria está em processo de atualização.

X