Presidente da OAB-SC representa Felipe Santa Cruz em posse do TRF4

O presidente da OAB Santa Catarina, Rafael Horn, representou o presidente nacional da Ordem, Felipe Santa Cruz, na posse da nova diretoria do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). A solenidade foi realizada nesta quinta-feira (27), na sede do tribunal, em Porto Alegre. 

A presidência do TRF4 ficará a cargo de Victor Luiz dos Santos Laus, a quem Rafael Horn proferiu saudação especial. “Essa é uma solenidade histórica. Pela primeira vez o tribunal terá na presidência um catarinense que realizou e concluiu sua brilhante formação acadêmica e profissional em nosso Estado, tendo sua origem no curso de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina”. Horn destacou as ações de modernização da justiça empreendidas pelo TRF4, que tem apenas 30 anos de existência. 

O presidente da OAB-SC também lembrou que o TRF4 foi vanguardista na instalação dos Juizados Especiais Federais em projeto piloto no ano de 2000. “Iniciativa que agilizou e simplificou os julgamentos de causas que não ultrapassam o valor de 60 salários mínimos, a garantir maior celeridade e acesso à Justiça”, frisou. 

Horn salientou, ainda, que o respeito, o diálogo e a civilidade sempre permearam a relação entre o TRF4 e a Ordem. “Este trabalho conjunto é, também, o ideal da Ordem. A advocacia tem a convicção de que esta parceria de 30 anos com o TRF4 será ainda mais fortalecida e permanecerá contribuindo para o aperfeiçoamento da Justiça Federal da 4ª Região. A OAB, na condição de porta-voz da advocacia e da sociedade civil, exercerá este importante papel de interlocução”, concluiu.

Nova gestão do TRF4

Além do desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus na presidência do TRF4, também tomaram posse o desembargador Luís Alberto d’Azevedo Aurvalle como vice-presidente e a desembargadora federal Luciane Amaral Corrêa Münch como corregedora regional da Justiça Federal da 4ª Região. Os magistrados serão responsáveis pela gestão do tribunal durante o biênio 2019-2021.

Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB Santa Catarina


Source: New feed

Site em Manutenção

 

Informamos que o site da OAB Subseção Santa Maria está em processo de atualização.

X