Presidente em exercício da OAB comparece em posse da Associação dos Advogados Trabalhistas

Brasília – O presidente em exercício da OAB, Luiz Viana Queiroz, fez um discurso em defesa da advocacia trabalhista e da Justiça do trabalho na noite desta segunda-feira (23) durante a cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Advogados Trabalhistas do Distrito Federal (AATDF), realizada na sede da OAB-DF, em Brasília. A advogada Elise Ramos Correia foi empossada como presidente da entidade. Além dela, foram empossados André Santos (vice-presidente), Marconde Guimarães Vieira (1º secretário), Robert Ângelo Rodrigues da Silva (2º secretário), Rodrigo de Oliveira (1º Tesoureiro), Adelvair Pêgo Cordeiro (2º tesoureiro), Denise de Oliveira (Diretora Social), Régis Braga (representante junto à ABRAT) e Clay Ferreira Costa (Suplente junto à ABRAT).

“Vim trazer meu abraço em nome do Conselho Federal e do presidente Felipe Santa Cruz. Tenho certeza de que os dois próximos anos serão de muita luta e trabalho em defesa dos direitos sociais e em defesa da advocacia trabalhista e da justiça do trabalho. Neste momento conturbado do país, tenho certeza de que nós advogados podemos dar nossa contribuição pedagógica mostrando às pessoas os conceitos básicos do que é a Justiça, do que é o bom, do que é o belo e do que é o verdadeiro. É possível sim defender a Justiça do Trabalho mostrando o que é a verdade em relação à necessidade da defesa dos trabalhadores brasileiros”, disse Queiroz.

A nova presidente da entidade reforçou a necessidade de fortalecimento da advocacia trabalhista. “Batizamos nossa gestão com a marca ‘resistir é preciso’ porque em tempos de dificuldade democrática, de reforma trabalhista açodada, a advocacia trabalhista tem sido muito açoitada. Por isso, a importância da união entre a advocacia, a magistratura, o Ministério Público, Sindicatos e sociedade civil. A Associação clama por essa união em defesa de uma justiça mais social, mais igualitária e sem ameaças aos direitos trabalhistas”, afirmou Elise.

O presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Júnior, destacou o desejo de renovar uma relação de parceria com a associação também nesta nova gestão. “É uma alegria muito grande para a OAB-DF sediar essa cerimônia de posse da Associação dos Advogados Trabalhistas do Distrito Federal. A Ordem e a AATDF são sempre foram parceiras e essa continuará a ser a tônica desta gestão. No pouco convívio que pude ter com a presidente Elise, percebo que ela é extremamente democrática, aguerrida e preocupada realmente com a advocacia. Essa é a nossa tônica também aqui na OAB-DF então a tendência é que possamos fazer juntos uma gestão que abrace não apenas a advocacia trabalhista, mas toda a advocacia do Distrito Federal”, disse ele.