Presidente nacional da OAB recebe defensor público-geral federal

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, recebeu a visita de cortesia do defensor público-geral federal Gabriel Faria Oliveira. O encontro aconteceu no Conselho Federal da OAB, nesta terça-feira (23), quando foi entregue à OAB o relatório de gestão institucional da Defensoria Pública da União (DPU).

Santa Cruz destacou o bom relacionamento que mantém com a defensoria pública desde os tempos em que presidiu a seccional fluminense da Ordem. “Temos um histórico de excelente relação no Rio de Janeiro, onde a Defensoria nasceu com total apoio da OAB. A parceria sempre foi bastante ativa dos dois lados e desejo de que isso ocorra também entre Conselho Federal da Ordem e Defensoria Pública da União. São funções importantíssimas ao Estado de Direito, ao cidadão”, afirmou. 

Gabriel apontou que advocacia e defensoria são atividades complementares e necessárias. Catarinense, ele também destacou que vê no presidente da OAB-SC, Rafael Horn, um aliado em diversos momentos. “Em vários estados essa boa relação entre unidades da Defensoria e seccionais da OAB se repete, o que é muito bom”, completou.  

Eles também falaram sobre matérias legislativas de interesse conjunto da advocacia e das defensorias, como a Emenda Constitucional 95/2016, que congela despesas primárias e as reduz em relação ao PIB ou em termos per capita por duas décadas.


Source: New feed

Site em Manutenção

 

Informamos que o site da OAB Subseção Santa Maria está em processo de atualização.

X