Presidentes da Ordem e do IAB conversam sobre pautas comuns às duas entidades

O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, recebeu, nesta terça-feira (24/5), a visita institucional do presidente do Instituto dos Advogados do Brasil (IAB), Sydney Sanches. No encontro, eles debateram pautas comuns das duas instituições.

Para Simonetti, OAB e IAB têm uma caminhada conjunta histórica. “Tenho a honra de ser filiado ao Instituto dos Advogados Brasileiros, entidade que gestou a própria Ordem dos Advogados. Dividimos o mesmo espaço como se fôssemos um só corpo, e assim somos. Nossas pautas são convergentes porque somos todos irmanados numa única causa, que é a causa da advocacia”, ressaltou.

Já o presidente do IAB destacou que foi o primeiro encontro oficial entre os dois presidentes após sua eleição, em março deste ano. “São duas instituições que integram a mesma família, pois o instituto é responsável pela constituição da Ordem. Temos assento no Conselho Federal da OAB há 92 anos. Independente da nossa amizade pessoal, hoje vim visitar institucionalmente o presidente Beto. Vamos começar a desenhar um projeto conjunto de trabalho para os próximos três anos, seja na realização de eventos, na aproximação das comissões ou na defesa da democracia e do Estado Democrático de Direito”, apontou Sanches.

Em agosto de 2023, o IAB completará 190 anos de história. Em parceria com a OAB, o instituto realizará uma série de eventos para celebrar a data.