Requerimento pede acesso a sala de amamentação nos fóruns do DF para advogadas

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, recebeu na tarde desta quinta-feira (18) uma comitiva de representantes da OAB-DF para a entrega de ofício que pede autorização para que seja franqueado acesso às advogadas lactantes à sala de amamentação do berçário já existente nos fóruns do Distrito Federal. O ofício pede ainda que naqueles espaços que não possuam o berçário, seja disponibilizado ambiente físico para que seja instalada uma sala de amamentação e fraldário, às expensas da OAB-DF, em favor das mulheres advogadas.

“É um requerimento importante e muito positivo por aquilo que ele representa, que é a valorização da mulher advogada. Por isso, evidentemente, nosso apoio”, disse Lamachia. O Secretário-Geral Adjunto em exercício do Conselho Federal, Marcelo Lavocat Galvão, representou o presidente da OAB-DF, Juliano Costa Couto. Participaram do ato as conselheiras distritais Thais Riedel, Ana Carolina Reis Magalhães, Renata Viana e Sueny Almeida de Medeiros, além da vice-presidente do conselho jovem da OAB-DF, Marcela Furst, a integrante da comissão de direito notarial, Pollyana Mota, e Daniela Caetano e Michele Castro.