Santa Cruz parabeniza ministro Humberto Martins pela eleição à presidência do STJ

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, enviou um ofício cumprimentando o ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), pela eleição para a presidência da Corte da Cidadania. Martins foi eleito em sessão remota nesta terça-feira (5) e terá o ministro Jorge Mussi como vice-presidente.  

No documento, Santa Cruz destaca que é “motivo de grande contentamento para a advocacia nacional ter na Presidência do Tribunal da Cidadania magistrado egresso do Quinto Constitucional”, e ressalta ainda que “a anunciada gestão participativa e agregadora em seu mandato muito contribuirá para a promoção do diálogo institucional necessário à superação da crise que o País atualmente enfrenta, com a preservação e a observância dos princípios legais que definem o Estado Democrático de Direito”.

Humberto Martins é ex-presidente da OAB Alagoas, tendo dirigido a seccional entre os anos de 1998 e 2000. Entrou para a magistratura pelo Quinto Constitucional, em 2002, como desembargador no Tribunal de Justiça de Alagoas. Desde 2006 é ministro do STJ, onde ocupava a vice-presidência.

Veja o ofício remetido pela OAB


Source: New feed

Site em Manutenção

 

Informamos que o site da OAB Subseção Santa Maria está em processo de atualização.

X