Santa Cruz participa de abertura do ano legislativo no Congresso Nacional

O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, participou da cerimônia de abertura do ano legislativo, nesta quarta-feira (3), em sessão realizada no Congresso Nacional. A solenidade marca a retomada dos trabalhos no Legislativo, com a leitura também das metas e das mensagens do Executivo e do Judiciário para o ano de 2021.

Participaram da cerimônia o presidente da República, Jair Bolsonaro; o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco; o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux; e o procurador-geral da República, Augusto Aras.

Os presidentes dos poderes ressaltaram a importância da unidade e do respeito às diferenças para que o Brasil possa avançar no enfrentamento à pandemia da covid-19 e na melhoria da economia em 2021. O presidente nacional da OAB, em mensagem publicada nas redes sociais, agradeceu o trabalho da antiga cúpula do Congresso Nacional e desejou sucesso aos novos presidentes do Legislativo Federal.

“Quero agradecer ao senador Davi Alcolumbre e ao deputado Rodrigo Maia pelo trabalho realizado ao longo das suas presidências. A advocacia conquistou várias vitórias, mas a maior delas, a criminalização da violação das nossas prerrogativas, não teria sido possível sem esses dois líderes. Muito obrigado em nome da advocacia brasileira. Aos eleitos, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, quero desejar muito sucesso e declarar que a OAB é parceira do Congresso Nacional na defesa da boa política. Quero desejar todo sucesso ao deputado Arthur Lira. Ao Rodrigo Pacheco, que foi conselheiro federal da Ordem, e é um dos maiores representantes da agenda da advocacia, estamos muito confiantes de que na sua gestão teremos um senado independente e ativo”, disse Felipe Santa Cruz.