Santa Cruz prestigia primeira sessão do CNJ em sua nova sede

O presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, participou da primeira sessão de trabalho do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em sua nova sede, na tarde desta terça-feira (3). Ao lado de Santa Cruz, participaram da sessão inaugural o secretário-geral da OAB Nacional, José Alberto Simonetti; o secretário-geral adjunto, Ary Raghiant Neto; o ex-presidente da Ordem, Marcus Vinicius Furtado Coêlho; o conselheiro federal Flavio Pansieri e o presidente da Comissão Especial de Precatórios, Eduardo de Souza Gouvea.

“A sessão de trabalho deve ser o grande momento de comemoração. É importante a edificação de espaços próprios. Fala-se tanto em AI-5 nas últimas semanas e foi Márcio Moreira Alves, grande deputado e jornalista, grande resistente ao AI-5, que nos ensinou a importância dos prédios na consolidação institucional. Por isso, hoje é um dia importante para a advocacia brasileira. Muitos resistiram à criação do Conselho Nacional de Justiça. Muitos não compreenderam a época sua relevância. Aqui se faz justiça e cotidianamente se pacifica as relações. O sistema de justiça deve muito ao CNJ e queremos em conjunto, a advocacia nacional brasileira, parabenizar o CNJ por essa data”, disse Santa Cruz.

O presidente do CNJ, ministro Dias Toffoli, elogiou a atuação dos representantes da OAB no conselho, André Luis Guimarães Godinho e Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, saudou a presença de Santa Cruz na abertura da sessão e destacou a importância da advocacia no contexto do poder Judiciário. “Os advogados fazem parte do sistema de justiça e são, na forma da Constituição, função essencial à Justiça, tal qual o Ministério Público, a Defensoria e a advocacia pública. A presença de Vossa Excelência como comandante de todos os advogados, o que inclui os advogados privados, públicos e os defensores, que também são advogados, é uma honra para todos nós”, afirmou Toffoli.


Source: New feed

X