Seccional de Rondônia recebe equipe da Corregedoria Nacional da OAB

A seccional da OAB em Rondônia recebeu, nesta quarta-feira (25), mais uma etapa das correições ordinárias e do projeto Corregedoria Itinerante. A comitiva da OAB nacional foi formada pelos corregedores-adjuntos, Delosmar Domingos de Mendonça Junior e Luiz Renê Gonçalves do Amaral, e foi recebida pelo presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-RO, José Bernardes Passos Filho.

A corregedoria da OAB-RO já havia encaminhado, na semana passada, um relatório da correição realizada no âmbito local, antes da realização da correição pela OAB nacional. Entre as infrações mais cometidas pelos advogados em Rondônia, estão: inadimplência, locupletamento, falta de prestação de contas, retenção dos autos e captação indevida de clientes.

A correição ordinária da OAB nacional está sendo realizada em todas as seccionais da Ordem, com objetivo de avaliar, padronizar e corrigir eventuais falhas nos processos ético-disciplinares no sistema OAB. Só nesta semana, a equipe da OAB nacional já passou por Roraima e Rondônia. No mês que vem, novas etapas serão realizadas em Tocantins e no Amapá.

Além da correição, foi apresentado o projeto Corregedoria Itinerante, para tratar da aplicação do novo Código de Ética e Disciplina da OAB. A medida conta com a participação da diretoria dos Tribunais de Ética e Disciplina (TEDs) e da equipe de corregedoria local. Os corregedores da OAB nacional também recebem informações sobre a realidade de cada estado e prestam esclarecimentos acerca do novo Código de Ética e Disciplina aplicado à advocacia.


Source: New feed

Site em Manutenção

 

Informamos que o site da OAB Subseção Santa Maria está em processo de atualização.

X