Secretária-geral adjunta participa de inauguração de totem de atendimento da Justiça do Trabalho

A secretária-geral adjunta da OAB Nacional, Milena Gama, participou na manhã desta sexta-feira (7/10) da inauguração do terceiro totem interativo da Justiça do Trabalho. A secretária-geral adjunta esteve lá representando o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti. O equipamento foi instalado no Fórum Municipal Ministro Tavares de Lyra, em Macaíba (RN). A proposta do TST é levar totens de atendimento em localidades não atendidas por juízos trabalhistas. O objetivo é ampliar a interação e a comunicação entre a Justiça do Trabalho e a sociedade. 

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Emmanoel Pereira, o presidente da OAB-RN, Aldo Medeiros, e a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro, Augusto Maranhão, secretário geral da OAB-RN, e Glaydson Soares, presidente da Comissão de Acesso à Justiça da OAB-RN, participaram do ato. 

“A Justiça do Trabalho é o mais rápido e eficiente ramo do Judiciário nacional. Diante dos constantes avanços tecnológicos, ela dá um bom exemplo ao levar de forma célere essas inovações a serviço da cidadania. Coloca à disposição da população ferramentas que democratizam o acesso ao Judiciário e facilitam o alcance das pessoas aos seus direitos”, afirmou Milena Gama. A Justiça do Trabalho é uma instituição forte, pulsante e sempre sensível às mudanças e aprimoramentos que melhoram a relação que cada um que busca por justiça pode ter com o Judiciário. O projeto do Totem Interativo trata-se exatamente disso e marca mais um avanço que levará a justiça de forma efetiva para toda a sociedade.”

Outros dois totens como este já foram instalados nas cidades de Itaberaí (GO) e Serrinha (BA).


Source: New feed

Site em Manutenção

 

Informamos que o site da OAB Subseção Santa Maria está em processo de atualização.

X