Simonetti destaca interiorização em Colégio de Presidentes de subseções da OAB-PA

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, participou na tarde desta sexta-feira (2/9) do Colégio de Presidentes de subseções da OAB-PA. O encontro reuniu os 28 presidentes das subseções do estado. Simonetti participou do encontro por meio de vídeo conferência e enfatizou a importância que o Plano Nacional de Interiorização da Advocacia tem e os impactos dele na realidade das subseções.

“Ainda há ausência de uma estrutura da Ordem em muitas subseções. Nosso projeto de interiorização visa justamente conectar toda a advocacia, fazer com que cada advogada e cada advogado sinta-se parte de um único grupo. Temos de levar a sensação de dignidade aos colegas da advocacia desde os grandes centros aos mais longínquos municípios. Que a advocacia tenha a dignidade de ter espaço e uma estrutura para desenvolver seu trabalho”, disse o presidente da Ordem.

Simonetti salientou ainda a importância do trabalho de reconectar a advocacia brasileira. “Esse sentimento de reconexão já é uma verdade em nossa gestão. Havia um quadro de desconexão e polarização na advocacia. Felizmente, a partir do nosso esforço em realizar uma gestão da advocacia para a advocacia, superamos esse cenário. Hoje nos reunimos em torno das pautas que nos aliam, como a valorização dos honorários, a defesa de nossas prerrogativas e o legítimo espaço para a mulher advogada. Temos a advocacia cada vez mais unida superando cada uma das dificuldades”, afirmou ele.

O presidente da OAB-PA, Eduardo Imbiriba de Castro, agradeceu ao apoio da OAB Nacional e colocou a seccional à disposição dos esforços do Conselho Federal. “Tenha certeza de que a OAB-PA estará unida ao protagonismo da OAB Nacional. O país precisa da credibilidade da OAB”, declarou Castro. O presidente da OAB-PA também manifestou apoio a atuação da Ordem em defesa do sistema eleitoral. “Temos a obrigação de fortalecer e defender nosso sistema eleitoral. Defender o sistema é defender a democracia. Trabalharemos em defesa da democracia, todas as subseções mobilizadas”, disse ele.

ESA Nacional

O presidente da Ordem aproveitou o encontro para anunciar uma ação que será realizada em conjunto com a Escola Superior de Advocacia (ESA Nacional), em Santarém. Segundo ele, a iniciativa, além de levar a oportunidade dos cursos da ESA Nacional dentro do plano de interiorização, reconhece Santarém como um importante polo regional de apoio à advocacia. “Contem com meu empenho pessoal às causas do Pará”, disse o presidente da Ordem.