Simonetti e Santa Cruz lançam livro sobre democracia no constitucionalismo

Na próxima segunda-feira (14/3), a partir das 18h, será realizada a solenidade de lançamento do livro “Constitucionalismo e Estado Democrático de Direito: estudos em homenagem a Paulo Bonavides”, coordenado pelo presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, e por seu antecessor no cargo, o membro honorário vitalício Felipe Santa Cruz. O ato integrará a cerimônia de posse da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da OAB.

A obra, estrategicamente lançada em tempo de constantes ataques ao Estado Democrático de Direito e do contexto de fragilidade institucional, traz uma coletânea de artigos que busca refletir sobre o constitucionalismo, a democracia e os direitos humanos no Brasil. Assinam os textos nomes como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux e o jurista Lênio Streck.

A escolha de Simonetti e Santa Cruz pelo nome de Paulo Bonavides deve-se – como explicado por ambos no capítulo de apresentação do livro – aos “seus constantes deslocamentos epistêmicos e pulsões éticas diante das questões sobre o mundo da vida”, bem como ao “brilhantismo de sua vida acadêmica registrado em sua extensa produção teórica” que “empresta, por meio de seu pensamento, caminhos constitucionais para redirecionar a história e reorientar a sociedade, marcada por tantas incongruências e desvios jurídico-políticos”.

Serviço:

Lançamento dos livro “O Colapso das Constituições do Brasil”

Data: 14/03/2022

Horário: 18h

Local: Edifício sede da OAB

SAUS Quadra 5 Bloco M Lote 1 – Asa Sul, Brasília – DF


Source: New feed

Site em Manutenção

 

Informamos que o site da OAB Subseção Santa Maria está em processo de atualização.

X