Simonetti homenageia OAB-DF em celebração por 62 anos da seccional

Ao lado da advocacia do Distrito Federal, o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, celebrou os 62 anos da seccional. A solenidade foi realizada na noite desta quarta-feira (25/5), no Cine Brasília, com apresentação de concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro e com a presença de autoridades e integrantes das diretorias de gestões passadas.

“A OAB-DF tem superlativa importância no cenário da advocacia nacional. É uma seccional cuja história fala por si, com uma trajetória de luta e resistência feita por homens e mulheres abnegados em defesa das pautas da advocacia”, disse Simonetti. O presidente nacional da Ordem aproveitou a ocasião para celebrar a vida num cenário pós-pandemia. “Festejar a vida é festejar a esperança desses dias que se iniciam pós-pandemia, em que se materializam a memória e o respeito àqueles que foram tirados de nós ao longo desses dois anos. Porém, a partir de hoje, vivamos novos dias, esperançosos de que essa possa ser a realidade do mundo a partir de agora”, acrescentou Simonetti.

Desafios superados

O presidente da seccional, Délio Lins e Silva Júnior, expressou a satisfação em ter reunida a advocacia depois de dois anos pandêmicos e tantos desafios superados. “É uma alegria enorme estar aqui celebrando os 62 anos da OAB-DF. Gostaríamos de ter celebrado os 60 anos, no nosso primeiro ano de gestão, não conseguimos em razão da pandemia, mas o que importa é que hoje estamos aqui reunidos. Quero agradecer a advocacia, todos os nossos conselheiros e conselheiras, presidentes e diretores de subseções, membros de comissões, advogadas e advogados que não fazem parte do dia a dia da OAB/DF, mas que estão aqui presentes prestigiando o aniversário da nossa Casa”, declarou ele.