Simonetti participa da abertura do Congresso de Direito Tributário da OAB-AM

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, participou nesta quarta-feira (19/10) da cerimônia de abertura do 4º Congresso de Direito Tributário da OAB-AM, realizada na sede da entidade em Manaus. O evento é organizado pela Comissão de Direito Tributário (CDT) da seccional do Amazonas e tem como tema “Perspectivas da Tributação – Federalismo, Justiça Federal e redução da litigiosidade”. A abertura do evento foi feita por Simonetti aopelo presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça.

Simonetti lembrou da importância da construção coletiva de propostas na área, com o fim de aperfeiçoar a legislação. “A legislação tributária tem uma dinâmica diferenciada no direito. Colocamos a OAB à disposição para a participação voluntária nesta construção, seja perante os tribunais, seja perante o Legislativo, seja perante o Executivo”, afirmou o presidente nacional da OAB.

O presidente da seccional amazonense, Jean Cleuter, lembrou da importância do evento para profissionalizar a categoria. “É de muita importância para quem procura conhecimento, principalmente para a defesa dos seus interesses. Tanto na advocacia, como nas demais profissões, você tem que se profissionalizar, tem que ter conhecimento para poder fazer o seu trabalho com maior habilidade. Nós, da gestão, entendemos que preparar cada vez mais os advogados é a nossa missão”, afirmou.

O evento será organizado em mesas de exposição e segue até dia 21 de outubro. Um dos temas será debater o papel de comissões, como a Nacional de Direito Tributário e a de Direito Tributário da OAB-AM no ensino fiscal, pesquisa e reflexão institucional da matéria no Brasil.

A programação completa está disponível aqui