Simonetti participa do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB-SC da gestão 2022/2024

No período da manhã desta sexta-feira (18), o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, e o vice-presidente, Rafael Horn, membro honorário vitalício da Seccional catarinense, participaram do primeiro Colégio de Presidentes de Subseções da OAB-SC da gestão 2022/2024. A presidente Cláudia Prudêncio, acompanhada dos dirigentes das 52 Subseções do Estado, receberam sob forte aplauso a presidência do CFOAB no plenário da Seccional. 

Por mais de uma hora, os dirigentes do CFOAB dialogaram com os presidentes que participaram da conferência realizada de forma híbrida. “Um presidente que teve a frase ‘OAB de Portas Abertas’ como o nome da sua chapa, hoje está fazendo valer essa máxima, viajando até Santa Catarina para estar frente a frente e ouvir as lideranças da advocacia de todas as regiões do nosso Estado”, declarou Cláudia, a respeito da visita da presidência do CFOAB no 104º Colégio de Presidentes de Subseções da OAB-SC.

O presidente nacional da OAB Nacional reafirmou que a defesa das prerrogativas da advocacia e a causa da mulher advogada são prioridades da sua gestão. “Estou ao lado de uma mulher que, de forma aguerrida, provou para a advocacia que merece estar entre as cinco mulheres eleitas presidentes das Seccionais no Brasil”, afirmou Simonetti, ao lado de Cláudia na mesa diretora. 

Aos representantes dos advogados e advogadas de Santa Catarina, Simonetti disse estar copresidindo o CFOAB com um “grande advogado catarinense que agora está emprestado para o Brasil”. O vice-presidente nacional da OAB, Rafael Horn, por sua vez, expressou ser uma grande emoção ter o presidente nacional da OAB no início dos trabalhos da OAB/SC com suas 52 Subseções. 

“Levamos um pouco da experiência catarinense para o Brasil e trazemos um pouco da experiência nacional para Santa Catarina. Hoje viemos demonstrar o comprometimento do CFOAB com os advogados e advogadas que trabalham na base de cada região do Estado, pois sabemos que os êxitos somente serão possíveis se estivermos juntos e conectados”, destacou Horn. 

Também prestigiaram o primeiro Colégio de Presidentes de Subseções da OAB-SC desta gestão: o procurador nacional de Prerrogativas do CFOAB e conselheiro federal por Rondônia, Alex Sarkis; a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada e conselheira federal pelo Distrito Federal, Cristiane Damasceno; o presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA) e conselheiro federal pelo Amapá, Felipe Sarmento; entre outras autoridades do Sistema OAB/SC.

Fonte: com Assessoria de Comunicação da OAB-SC


Source: New feed

Site em Manutenção

 

Informamos que o site da OAB Subseção Santa Maria está em processo de atualização.

X