Simonetti recebe deputado Fausto Pinatto na sede do CFOAB

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, recebeu o deputado federal Fausto Pinato (PP-SP) para uma visita institucional, nesta quarta-feira (31/5). O encontro teve como pauta a defesa das prerrogativas da advocacia e os projetos de interesse da classe que tramitam no Congresso Nacional.

“O Conselho Federal sempre estará de portas abertas para receber todos que tenham propostas para construir uma advocacia mais forte e propositiva, assim como fortalecer o Estado democrático de direito”, disse Simonetti.

O parlamentar enalteceu a importância da Ordem para democracia. “A OAB faz parte da manutenção do Estado democrático de direito, da democracia, defende o direito de ampla defesa”, afirmou.

Pinatto também destacou o papel fundamental da Ordem no combate ao abuso de poder. “Vimos o quão importante é o trabalho da OAB diante de tantos desmandos de algumas autoridades que abusam do seu poder buscando apenas interesses políticos. Mas, como disse (o jurista italiano Francesco) Carnelutti, ‘O advogado é o último degrau ao lado do acusado que, muitas vezes, é inocente.’”

Também participou do encontro o advogado Ronan Figueira Daun, de São Paulo.